Alexander Padilla

Alexander Padilla, acumula o cargo de COO nas operações do Brasil e USA. Possui mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação e desenvolvimento de negócios em empresas nacionais e internacionais. Ele foi CEO, CIO, CSO em diferentes empresas. Sua paixão por trazer a mudança nos negócios através da tecnologia tornou-se sua marca registrada. Parte do seu sucesso é atribuído ao princípio de desenvolvimento de nossas vidas, através da intuição e da inovação. Segundo suas próprias palavras, “intuição e inovação são fundamentos essenciais para fazer a diferença”. Dedicado à carreira é um executivo extremamente criativo, com grande capacidade analítica, ético, hábil em negociação e altamente capacitado como engenheiro, contudo sem deixar de lado o valor social nas empresas que atua.

Para ele “não há evolução no mundo dos negócios: produtos e serviços inovadores”. 100% focado consegue identificar as necessidades de mercado e/ou segmentos específicos e criar soluções inovadores end-to-end, com a integração de serviços e produtos de alta tecnologia. Focado no cliente, conquista a fidelização através soluções inteligentes em tornar o processo caro e enviável (consultoria e suporte). Fato que o consagra como grande formador de opnião para clientes e com forte influência sobre profissionais e indústrias do setor de tecnologia. Líder nato e mestre na arte de gerenciar e valorizar as pessoas que o cercam disso, acredita que as pessoas são coadjuvantes em qualquer processo, sempre que alinhadas aos objetivos do negócio. Mantém uma equipe motivada, através do coaching para formação da sua equipe, sem que isso leve ao engano de que não é fundamental muito trabalho, estudo, compromisso, desempenho, transparência e profissionalismo.

Ao longo dos anos sua trajetória de sucesso consiste em impulsionar as operações de negócios e desenvolvimento de novos empreendimentos internacionais. Possui extraordinário conhecimento em gestão, a implementação da estratégia de negócios, consultoria e segurança de rede. Com muitas experiência em projetos em empresas multinacionais como Citibank, Del Monte Foods, Ediciones SM, Cargill, Monsanto, Sherwin Williams, Burger King e outros gerindo os projetos desde fornecedores até as equipes de execução de serviços gerenciados de segurança na América do Sul e EUA.

Formado em engenharia da computação na Universidade Simón Bolívar, na Venezuela. Especializações em: segurança de redes e dados, com inúmeras certificações específicas do setor e também de processos de negócios. Como palestrante é frequentemente  convidado para falar sobre segurança de redes nos EUA, México, Venezuela, Colômbia, Chile e no Brasil.