Paulo Navarro

Paulo Navarro, CEO, tem uma trajetória interessante e de sucesso em empresas do setor, como profissional do mercado de alta tecnologia, ao longo de seus mais de 25 anos de carreira.

Como era comum em 1981, aos 13 anos e por pura curiosidade, iniciou-se na microinformática, usando um PC-IBM que até então nem disco rígido possuia e  terminou fazendo sistemas para informatizar uma agência de publicidade de sua família. Dando continuidade a curiosidade, peculiar de um garoto, se aventurou pela editoração eletrônica (desktop publishing) e em 1984 iniciou a mudança no processo de produção: em 1983 usando um programa proprietário e uma impressora de margaridas (Forma Composer) numa evolução gradual até 1989 quando através do uso de softwares como, Corel Draw e Pagemakere um mix de estações (PCs e Mac) além das impressoras laser; o processo já era 100% informatizado. Em 1985, conheceu a Consist (Software AG) de quem recebeu um convite para migrar o sistema de adm. da agência de publicidade da família, que até então rodava no mundo do pequeno porte, para rodar numa plataforma de grande porte usando Adabas e Natural. Mesmo recebendo treinamento, suporte técnico, permissão de uso de um mainframe IBM, zero de experiência e motivado pelo desafio criou a primeira versão da biblioteca para migração de sistemas Dbase para Adabas e Clipper para Natural (pequeno para grande porte), foi a primeira experiência no mundo dos mainframes. Aquilo que tinha tudo para não dar certo e parecia quase uma aposta, virou realidade. Desde então nunca mais se afastou da área de tecnologia, como profissional e amante da tecnologia.

Dentro do atual quadro societário da NetStructure é o único remanescente, dos sócios-fundadores. Há seis anos acumula a função de CEO da Altermedios Technologies atuando com os demais membros do “board” na expansão de novos negócios e mercado SMB (Small e Medium Business). Paulo acumulou funções executivas em outras sociedades e companhias nos cargos de CEO e COO. Dentre os históricos mais recentes, como CEO da ITRANGE (IT VAD), como CEO da Prosys (Systems), numa sociedade que durou apenas 4 anos, reestruturou a companhia até o momento da venda multiplicando o faturamento em quase 5 vezes e tornando-a rentável até a venda. Convidado a adquirir a  .Condominio Datacenters, na época, pertecente a um consórcio de investidores (BOFA, VPAR e outros), acabou atuando na reestruturação técnica até a venda para Alog (Equinix). Além da bem sucedida carreira como executivo e sócio de algumas empresas, possui fortes ligações com o meio acadêmico e entidades de classe  (algumas delas ocupando o cargo de Diretor-Conselheiro) e fabricantes em todo mundo.
Formado em Adm. de Empresas com foco em Sistemas e Eng. de Redes.
Especialista em : Datacenter (Armazenamento & Processamento de Dados), Segurança da Informação e Conectividade/Segurança de Redes IP.